As redes sociais são um grande agregador de pessoas. O público está lá e não se tem dúvida quanto a isso. Mas, a cada dia as suas postagens são vistas por menos seguidores e isso faz seu investimento virar fumaça sem adicionar valor à sua marca.
Por outro lado, ter um blog dentro do seu site e alimentá-lo periodicamente é uma estratégia que só tende a ganhar valor com o passar do tempo e com o aumento do volume de conteúdo postado. Isso ajuda a melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca e a atrair visitantes que buscam por termos específicos.
Baixe o e-book Guia Definitivo da Newsletter Institucional.

Com o e-book você vai conhecer as melhores práticas a ser adotadas para construir um canal de comunicação eficiente e eficaz da sua marca para com os seus clientes e o mercado.
Ao contrário de um post em uma rede social, que por mais interações que gere no momento, será logo esquecido, um post em um blog referente a algum assunto que tenha a ver ao seu negócio pode atrair novos clientes mesmo um ano ou mais depois de ter sido publicado.
A grande dica é: Em vez de compartilhar em suas redes sociais um link para um grande portal de notícias, por exemplo, crie um post falando sobre a notícia no seu Blog e recomende o link do conteúdo original.
Direcione seus fãs e seguidores para sua base de emails. Crie oportunidades de usar as redes sociais para enriquecer e cultivar sua base.
Ter uma base de emails proprietária é muito mais seguro do que ter uma página com milhares de fãs no Facebook. Ela é sua e você pode comunicar-se com seus contatos sem intermediários. Além disso, quanto mais pessoas cadastradas, maior o valor da sua base e maior a chance de monetizá-la.
A menos que seus emails caiam em caixas de spam, o que é possível minimizar seguindo algumas regras de boas práticas para campanhas de email marketing, você tem a certeza de que sua mensagem será entregue para praticamente todas as pessoas que deixaram seus emails corretos no seu formulário de cadastro.
Pode ser que nem todos abram e leiam, mas é possível identificar essas pessoas e criar novas campanhas especialmente para elas.
Hoje muitas empresas vem investindo grandes esforços para aumentar a interação em suas páginas no Facebook, seus perfis no Twitter, no Instagram e em outras redes sociais. Porém, a cada dia que passa, atingir grandes números de alcance e engajamento exige investimentos financeiros cada vez maiores.
Esses investimentos são totalmente válidos, mas muitas vezes, são feitos em ações pontuais que não ajudam a construir ativos a longo prazo. Empresas que encaram as redes sociais como meios, e não como fins, e as utilizam para gerar esse tipo de valor, têm o potencial de estar muito a frente daqui há algum tempo do que as que ainda valorizam mais a espuma criada por posts pontuais que fazem sucesso instantâneo, mas não sobrevivem além do próximo meme.
Tenha sempre um blog e mantenha-o atualizado, seja produzindo conteúdo original, como artigos, resenhas e entrevistas, seja comentando e recomendando notícias de outros sites. Os resultados virão com o tempo, isso podemos garantir.
Reavalie o posicionamento da sua empresa nas mídias sociais e analise o que realmente vale a pena. Na nossa experiência, o seu website é o melhor investimento a fazer no longo prazo.