Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Onde é mais indicado investir? No seu website ou nas redes sociais?

Ao contrário de um post em uma rede social, que por mais interações que gere no momento, será logo esquecido, um post em um blog referente a algum assunto que tenha a ver ao seu negócio pode atrair novos clientes mesmo um ano ou mais depois de ter sido publicado.

 
As redes sociais são um grande agregador de pessoas. O público está lá e não se tem dúvida quanto a isso. Mas, a cada dia as suas postagens são vistas por menos seguidores e isso faz seu investimento virar fumaça sem adicionar valor à sua marca.
 
Por outro lado, ter um blog dentro do seu site e alimentá-lo periodicamente é uma estratégia que só tende a ganhar valor com o passar do tempo e com o aumento do volume de conteúdo postado. Isso ajuda a melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca e a atrair visitantes que buscam por termos específicos. 
 

Baixe o e-book Guia Definitivo da Newsletter Institucional.

Com o e-book você vai conhecer as melhores práticas a ser adotadas para construir um canal de comunicação eficiente e eficaz da sua marca para com os seus clientes e o mercado.

 

Baixe agora mesmo clicando aqui…

 
Ao contrário de um post em uma rede social, que por mais interações que gere no momento, será logo esquecido, um post em um blog referente a algum assunto que tenha a ver ao seu negócio pode atrair novos clientes mesmo um ano ou mais depois de ter sido publicado.
 
A grande dica é: Em vez de compartilhar em suas redes sociais um link para um grande portal de notícias, por exemplo, crie um post falando sobre a notícia no seu Blog e recomende o link do conteúdo original. 
 
Direcione seus fãs e seguidores para sua base de emails. Crie oportunidades de usar as redes sociais para enriquecer e cultivar sua base. 
 
Ter uma base de emails proprietária é muito mais seguro do que ter uma página com milhares de fãs no Facebook. Ela é sua e você pode comunicar-se com seus contatos sem intermediários. Além disso, quanto mais pessoas cadastradas, maior o valor da sua base e maior a chance de monetizá-la. 
 
A menos que seus emails caiam em caixas de spam, o que é possível minimizar seguindo algumas regras de boas práticas para campanhas de email marketing, você tem a certeza de que sua mensagem será entregue para praticamente todas as pessoas que deixaram seus emails corretos no seu formulário de cadastro. 
 
Pode ser que nem todos abram e leiam, mas é possível identificar essas pessoas e criar novas campanhas especialmente para elas.
 
Hoje muitas empresas vem investindo grandes esforços para aumentar a interação em suas páginas no Facebook, seus perfis no Twitter, no Instagram e em outras redes sociais. Porém, a cada dia que passa, atingir grandes números de alcance e engajamento exige investimentos  financeiros cada vez maiores. 
 
Esses investimentos são totalmente válidos, mas muitas vezes, são feitos em ações pontuais que não ajudam a construir ativos a longo prazo. Empresas que encaram as redes sociais como meios, e não como fins, e as utilizam para gerar esse tipo de valor, têm o potencial de estar muito a frente daqui há algum tempo do que as que ainda valorizam mais a espuma criada por posts pontuais que fazem sucesso instantâneo, mas não sobrevivem além do próximo meme.
 
Tenha sempre um blog e mantenha-o atualizado, seja produzindo conteúdo original, como artigos, resenhas e entrevistas, seja comentando e recomendando notícias de outros sites. Os resultados virão com o tempo, isso podemos garantir.
 
Reavalie o posicionamento da sua empresa nas mídias sociais e analise o que realmente vale a pena. Na nossa experiência, o seu website é o melhor investimento a fazer no longo prazo.

Página Relacionada: https://www.portaldolocador.com.br/blogs/ronaldobarros/

Matéria no NoticiadorWeb: Onde é mais indicado investir? No seu website ou nas redes sociais?

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 22/02/2018

Esta notícia já foi visualizada 992 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook