Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Novembro Azul: Proemprel realiza ação de conscientização sobre câncer de próstata

Evento foi realizado para disseminar informações importantes sobre a prevenção da doença para colaboradores

O mês de novembro chegou e com ele ganham força as ações de prevenção ao Câncer de Próstata. É que este é o mês escolhido para a campanha Novembro Azul, que engaja órgãos públicos e privados em ações de conscientização sobre a importância da realização de exames para a descoberta da doença nas suas fases iniciais.

A PROEMPREL CONTABILIDADE E CONSULTORIA EMPRESARIAL também entrou neste movimento e, no primeiro dia do mês, realizou um café da manhã especial sobre o tema, reunindo os colaboradores da empresa. “Temos que disseminar a informação de que o câncer de próstata tem cura nas suas fases iniciais. Daí a importância de engajarmos a Proemprel no Novembro Azul”, disse Rogério Farias, diretor da empresa.

Proporcionamos aos nossos colaboradores um vídeo palestra sobre o câncer de próstata (tratamento, prevenção e acompanhamento). Com este evento iniciamos o ciclo de atividades colaborativas e informativas com o grupo”, detalhou Rogério. O evento contou ainda com um culto de ação de graças celebrado pelo pastor presbiteriano Rev. Petrochelle Marques.

O movimento foi criado na Austrália, no início dos anos 2000, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, lembrado em 17 de novembro. Em vários países, o Movember (como é chamado internacionalmente) é mais do que uma campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes, símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículo, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. É altamente recomendado que homens acima dos 50 anos realizem anualmente o exame de toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA). Pacientes considerados de alto risco (com parentes que possuem o câncer de próstata) devem realizar o primeiro exame aos 40 anos de idade. Apenas vencendo o preconceito e realizando os exames de prevenção, o homem poderá detectar a doença em seus estágios iniciais, gerando assim uma grande probabilidade de cura.

Acesse a página da PROEMPREL no facebook e confira todas as novidades da empresa: https://www.facebook.com/proemprel.com.br.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Novembro Azul: Proemprel realiza ação de conscientização sobre câncer de próstata

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 21/11/2017

Esta notícia já foi visualizada 1416 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook