Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Prevenção ao Câncer de Mama é tema de evento na Proemprel

Ação fez parte do Outubro Rosa e contou com café da manhã, palestras educativas e celebração religiosa

A importância da prevenção e do auto exame visando o combate ao câncer de mama ganha em outubro um grande reforço com a campanha Outubro Rosa que possui um forte engajamento dos setores público e privado. E não foi diferente com a PROEMPREL CONTABILIDADE E CONSULTORIA EMPRESARIAL. Para lembrar a campanha e reforçar sua mensagem entre os funcionários da empresa, foi realizado um café da manhã especial que contou com palestras, exposição de vídeos e momento de oração.

Nossa intenção é que nossos colaboradores e clientes se atentem para a importância do autoexame da mama, pois sabemos que há muito mais chances de cura se o câncer for descoberto no início. A ideia é que a mensagem passada no café da manhã seja multiplicada pelos funcionários quando os mesmos estiverem com sua família ou amigos”, explicou Rogério Farias, diretor da PROEMPREL.

O Outubro Rosa foi criado na década de 1990 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama compartilhando informações, promovendo a conscientização sobre a doença e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

No evento realizado pela Proemprel, esteve presente como convidado o pastor presbiteriano Rev. Petrochelle Marques. “Este café da manhã marcou o início de um ciclo de atividades colaborativas e informativas com o grupo de funcionários da empresa”, disse Rogério Farias.

Sobre o câncer de mama

Um em cada quatro casos de câncer em mulheres no mundo é de mama e dentre todos os tipos é ele quem ocupa o primeiro lugar na taxa de mortalidade de mulheres. É de extrema importância que a mulher conheça suas mamas e fique atenta às alterações suspeitas. A mamografia diagnóstica, que é a forma mais eficaz de detecção da doença, deve ser realizada pelo menos a cada dois anos por mulheres acima dos 50 anos e o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias. Vale ressaltar que, se descoberto no início, há quase 90% de chances de cura da doença.

Saiba mais sobre as ações realizadas pela Proemprel Contabilidade e Consultoria Empresarial na página oficial no facebook: https://www.facebook.com/proemprel.com.br.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Prevenção ao Câncer de Mama é tema de evento na Proemprel

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 20/11/2017

Esta notícia já foi visualizada 1515 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook