Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Tratamento para idoso (desabafo)

Artigo de autoria do empresário Carlos Cavalcanti sócio da Carlos Metalúrgica. O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não se configura como uma opinião da Rede de Negócios de Pernambuco (RENEPE).

 

Como cidadão de terceira idade (ou mais), imploro a todos, que não permitam que aconteça comigo. Sei que é um assunto MUITO polêmico, mas é o que sempre pensei e agi.

 

Quando trabalhava na Embratel sempre sonhava em como gerar emprego na minha comunidade para jovens adultos sem formação, como também sonhava em ter meu próprio negócio onde pudesse desenvolver minha criatividade, fundei a Carlos Metalúrgica há vinte e nove anos atrás.


Neste tempo de funcionamento, formei mais de 50 profissionais especializados, nunca admiti “dar o peixe“ pura e simplesmente, sempre ensinei a pescar.

Do alto dos meus 70 anos, nunca dei uma esmola para ninguém, quando pude, ajudei em “coisas” que faziam sentido para sua formação ou a suportar as agruras da vida.
É obvio que um prato comida para quem está com fome hoje, tem que ser hoje.

 

Nas minhas andanças verifiquei que principalmente os “abrigos” para idosos, eram apenas deposito de idosos, nenhum ocupava o tempo em coisas produtivas para ele ou para outrem, vários tinham a idade menor que a minha e gozando de saúde relativa, nada impedindo de ser produtivo.


Quer me matar? Me impeça de trabalhar e ser produtivo.
A sociedade HIPOCRITA (palavras minhas) transfere sempre para as outras suas responsabilidades, “eu dou uma esmola e fico com a consciência tranquila”.
É a solução?

Nossos doutores maiores em ser nordestino Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, já retratavam a hipocrisia em “lavar as mãos” com relação aos nordestinos, vamos dar esmolas para os “coitados” dos nordestinos calarem a boca, neste momento foi composto o HINO contra a hipocrisia do tratamento dado a nós.
VOZES DA SECA.

Parte,  "...Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão..."
Nunca foi tão verdadeira a letra da música, que hoje não pertence mais só aos nordestinos e s
im a todos beneficiados das “bolsas” da vida.

 

Artigo de autoria do empresário Carlos Cavalcanti sócio da Carlos Metalúrgica. O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não se configura como uma opinião da Rede de Negócios de Pernambuco (RENEPE).

 


Carlos Cavalcanti
Recife, 01/07/2017

 

Página Relacionada: www.redepetropernambuco.org.br

Matéria no NoticiadorWeb: Tratamento para idoso (desabafo)

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 03/07/2017

Esta notícia já foi visualizada 1090 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook