Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Evento da ABIMAQ Inova apresenta novidades para modernização da indústria brasileira

No dia 30 de maio, o Porto Digital de Recife recebeu a nova edição do ABIMAQ Inova, um evento de oportunidades e negócios para empresas. Responsável por trazer a pauta de inovações e tecnologias oferecidas para o mercado industrial, discutindo o futuro da manufatura brasileira.

O evento mediou o debate entre um público bastante diversificado e aproximou o diálogo entre investidores e projetos promissores. De empresários industriais interessados em investir na inovação a startups com projetos promissores para serem aproveitados na indústria. “Estavam ali tanto pessoas experientes no mercado quanto aqueles jovens com uma cabeça focada na inovação e foi um evento bastante rico e interessante pela diversidade de informação que foi passada”. Explica Ronaldo Barros, Presidente da Rede de Negócios de Pernambuco (RENEPE).


Dentre os diversos assuntos abordados no evento os principais, que pautaram os debates, tratavam de assuntos como: Internet das Coisas, Manufatura Avançada, Novas Exigências da Indústria Moderna e Estratégias Tecnológicas para Pernambuco. A escolha dos temas casa com o anúncio do Embrapii, um programa público voltado para a modernização da indústria brasileira, atuando com a colaboração de universidades e institutos de pesquisa.


“O programa dispõe de uma verba voltada para a modernização da indústria, principalmente na questão da internet das coisas (Internet of Things - IOT). Saber que existe a possibilidade de ter esse tipo de investimento para a nossa indústria é realmente um diferencial que desperta a nossa curiosidade e abre todo um caminho de novas possibilidades.”, finaliza Ronaldo.
Veja abaixo associados RENEPE que estavam participando do evento e outras personalidades:

 

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Evento da ABIMAQ Inova apresenta novidades para modernização da indústria brasileira

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 21/06/2017

Esta notícia já foi visualizada 1334 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook