Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Com ajuda de consultoria externa, diretoria finaliza planejamento estratégico da RENEPE

Diretores reuniram-se durante as últimas semanas para traçarem metas e ações com o objetivo de desenvolver ainda mais a rede.

O Planejamento Estratégico de uma organização é uma das garantias de que será seguro e organizado o caminho trilhado pela mesma. Neste sentido, a diretoria da Rede de Negócios de Pernambuco – RENEPE dedicou boa parte das últimas semanas para construir este planejamento estratégico que guiará os passos da atual gestão da rede. Para isso, foi contratada a empresa de consultoria que auxiliou os diretores da RENEPE nesta construção que tem como principal meta dobrar o número atual de associados até o final da atual gestão.


“O objetivo é alinhar a diretoria com as metas a serem alcançadas no ano. É bem interessante poder juntar as pessoas para ouvir as ideias e ver quais são aquelas que teremos condições de executar pra poder atender cada vez mais as expectativas dos associados. É uma questão fundamental para se iniciar uma gestão”, explica o presidente da RENEPE, Ronaldo Barros.


Além das “tarefas de casa” que cada um dos diretores teve de fazer, três grandes encontros foram realizados para nortear o planejamento. Num primeiro momento, a consultoria ouviu dos representantes da RENEPE o histórico da antiga RedePetro Pernambuco. Durante cerca de três horas, foram explanadas questões como o que é, o que faz, qual a forma de trabalho e quais os objetivos da rede. No segundo encontro, foi realizada uma dinâmica onde levantaram-se os desejos dos diretores da RENEPE para a rede, o conjunto de demandas e ideias, tudo colocado para a consultoria fazer a sistematização de cada uma delas, tornando-as em ações. Já no último encontro, foi a vez de discutir as propostas de missão e visão, além de detalhar as ações com responsáveis e prazos. Foi o momento em que cada diretor comprometeu-se com o planejamento.


De acordo com o presidente da RENEPE, os resultados do planejamento estratégico já podem ser sentidos pelas empresas associadas: “Existe já um conjunto dessas atividades que estão em andamento. Uma delas é o reposicionamento da marca e de suas atividades que iniciou-se com a mudança do nome de RedePetro para RENEPE. Outra ação importante são as parcerias que estamos tratando para fechar com outras consultorias”, revela.


Ainda segundo Ronaldo Barros, para que a meta de dobrar o número de associados seja alcançada, muitas ações serão desenvolvidas objetivando a reaproximação da rede com as empresas que fazem parte do atual quadro de associados: “Uma questão crucial é de realmente chegar muito mais próximo dos associados para que eles voltem a participar das atividades e isso faça como que conquistemos novos associados através das indicações”, finaliza.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Com ajuda de consultoria externa, diretoria finaliza planejamento estratégico da RENEPE

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 19/06/2017

Esta notícia já foi visualizada 1558 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook