Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Mudança: RENEPE é o novo nome da RedePetro PE

Rede de Negócios de Pernambuco foi o novo nome escolhido após a aprovação da mudança por quase 85% das empresas associadas que votaram através de formulário digital.

Com o compromisso de se manter ainda mais atuante, moderna e atrativa para poder oferecer cada vez mais oportunidades de desenvolvimento aos seus associados, a RedePetro Pernambuco percebeu que este nome já não contribuía mais para o desenvolvimento da rede como em seu início. Neste sentido, após reunião que deliberou por uma consulta através de formulário virtual, ficou decidido por quase 85% dos associados que o grupo mudaria de nomenclatura, passando agora a ser chamado RENEPE – Rede de Negócios de Pernambuco.

 

Dentre os principais motivos para a mudança, três se destacaram: Primeiro, a confusão feita na cabeça de muitos em achar que Redepetro é uma rede de postos de combustíveis; segundo, o nome RedePetro faz alusão à Petrobras, estatal envolvida em corrupção e um dos estopins para a atual crise política Brasileira; e terceiro, a venda da Refinaria Abreu e Lima, que provavelmente encerrará as atividades da Petrobrás no estado.

 

Sobre o novo nome, RENEPE – Rede de Negócios de Pernambuco, o mesmo foi escolhido após o consenso de que era preciso trocar a nomenclatura antiga por um nome próximo de RedePetro e que se iniciasse com a palavra "rede". Um outro detalhe é que a essência, os negócios gerados pelas empresas e não só negócios gerados junto à Petrobrás, como foi usado no início como fator motivador, precisava ficar clarificada no nome. Por isso, a palavra “Negócios” foi usada. E finalmente, o nome “Pernambuco” foi inserido para delimitar a área de atuação do grupo.

 

Sobre a pesquisa virtual para a decisão de mudança e escolha do novo nome, houveram 19 respostas, que representam mais de 70% dos associados. O nome RENEPE foi aprovado com um percentual de 52,6%. Houve 3 votantes que não aprovam a troca de nome, e mais 6 que aprovaram a mudança, mas escolheram outras nomenclaturas.

 

O presidente da RENEPE, Ronaldo Barros, esclarece que a mudança de nome não significa um rompimento com a RedePetro Brasil: “Não pretendemos fazer nenhum tipo de rompimento com a RedePetro Brasil, até porque, o que será mudado é apenas o nome fantasia que nos atrapalha em algumas situações aqui em Pernambuco. Continuamos fazendo parte da RedePetro Brasil, inclusive, haverá uma próxima reunião em julho e faremos todo o esforço para estarmos presentes”.

 

Ronaldo Barros explica ainda como se dará a transição do nome RedePetro PE para RENEPE: “De certa forma, já demos início a este trabalho de mudança. Vamos contratar uma empresa para desenvolver a nova programação visual. Então teremos novo logotipo, website, folders, cartão de visitas, panfleto etc. E pretendemos iniciar o trabalho de comunicação já com nossa Newsletter, pois, por se tratar de material digital, podemos fazer antes mesmo das outras coisas ficarem prontas” explica.

 

Já nos próximos dias, os associados começarão a notar as mudanças através da “RP News” que chegará aos e-mails com o novo nome “RENEPE News”, posteriormente, a novo logomarca e demais peças serão apresentadas a todos os que fazem parte da rede.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Mudança: RENEPE é o novo nome da RedePetro PE

Autor: Newsletter do Locador

Data de Publicação: 25/05/2017

Esta notícia já foi visualizada 1926 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook