Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Logística é um dos primeiros mercados a começar a caminhar para saída da crise

Resultados positivos do setor podem indicar início de virada em toda a cadeia produtiva. Diretor da Multylog Empilhadeiras comemora início da retomada.

O mercado de logística vem apresentando um bom resultado neste início de ano. Mesmo com a crise ainda latente em vários setores e com as previsões de final de recessão ainda desencontradas entre os economistas, o setor comemora um desempenho relativamente bom nos três primeiros meses do ano. E um dos indicativos disso é a quantidade de empresas que apresentaram seus serviços na 23ª Intermodal South America, realizada em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de Abril: Mais de 400 marcas. O público também surpreendeu: 33 mil pessoas visitaram a feira nos seus três dias de programação.


O diretor da Multylog Empilhadeiras, Romero Penna, empresa filiada à RedePetro PE, visitou a 23ª Intermodal e comemora o retorno, mesmo que ainda tímido, do crescimento no setor: "O mercado está retomando, mas com medo de tomar decisões e sendo bem devagar. Mas a Multylog está bem posicionada", expressa.


A removimentação começa a ser sentida inclusive no complexo de Suape, onde, segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), as exportações em fevereiro deste ano cresceram 10% em comparação ao segundo mês de 2016. Só o envio de veículos ao exterior teve um aumento de 63% no mesmo período. Ainda segundo Romero Penna, as empresas que sobreviveram ao período mais negro da crise conseguiram esse feito por sua capacidade de adaptação ao cenário: "Nesse momento do Brasil, quem está inchado está tendo dificuldades mas quem está enxuto está conseguindo sobreviver", disse ele complementando que os clientes de empresas que fecharam acabaram migrando para Multylog ajudando a amenizar os efeitos da recessão.


Sendo a logística um mercado que faz intermediação das transações entre produtores e compradores, é possível, inclusive, imaginar que o desempenho do setor pode ser algum indicativo, ainda que não oficial, de que toda a cadeia produtiva esteja reagindo.


Saiba mais: A Intermodal South America é o maior evento das américas para o setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior. A próxima edição do evento será realizada entre os dias 13 e 15 de março de 2018, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. O site do evento é o www.intermodal.com.br. Acesse também o site da Multylog Empilhadeiras: www.multylog.com.br.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Logística é um dos primeiros mercados a começar a caminhar para saída da crise

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 16/05/2017

Esta notícia já foi visualizada 1399 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook