Esqueci a senha Associe-se

Notícias

2017 será um ano de recuperação e crescimento, diz diretor da PROEMPREL

"Após acentuação da crise em 2016, a expectativa é que o novo ano abra as portas para o desenvolvimento da economia". Quem faz esta afirmação é Rogério Farias, diretor da PROEMPREL.

 

O novo ano trouxe para os brasileiros uma nova esperança para a saída da atual crise econômica. Possuindo clientes em vários segmentos de mercado, a PROEMPREL acompanhou a situação de várias empresas nos difíceis últimos meses, atestando que o período de recessão atingiu toda a economia nacional. Fazendo um rápido levantamento, observamos que áreas como o comércio varejista foi um dos mais afetados pois, sem dinheiro, o consumidor evita ir às compras. E se o comércio não vende, a indústria não produz. Da mesma forma, as pessoas deixaram de contratar serviços, assim como não querem assumir investimentos a longo prazo. Todo esse cenário gera um efeito dominó que desestabiliza toda a economia.

 

“Nosso próprio escritório precisou se adaptar e se reinventar em alguns pontos específicos a fim de auxiliarmos ao nosso cliente a passar por este período de turbulência. Além disso, entramos em outras áreas, como o registro de marcas e patentes, assessoria na captação de financiamento no Banco do Nordeste, entre outros... Tivemos que abrir o leque de serviços mais ainda para ajudar ao cliente, até porque os bancos estão com dificuldades de emprestar em virtude do alto grau de endividamento das empresas e dos consumidores. Então, como alguns bancos diminuíram suas taxas e criaram outras linhas de financiamento, nós estamos ajudando o cliente a ter acesso a essas linhas para que consigam um fluxo de caixa para superar esse período de crise”, explica Rogério Farias, sócio proprietário da PROEMPREL Contabilidade e Consultoria Empresarial.

 

Porém, com a virada do ano e as mudanças já realizadas pelo novo governo, a classe empresarial encara 2017 como um período de transição para um cenário muito mais favorável. De acordo com Rogério Farias, já é possível projetar positivamente o futuro: “Entre os próprios clientes, já vejo um movimento de criação de novos negócios, de novas perspectivas de ampliação, de aumento de estrutura e de contratação de pessoal. Inclusive, até na construção civil, uma das áreas mais afetada pela crise, já é notado o aumento de oferta de vagas de trabalho e uma movimentação positiva. Os próprios analistas econômicos já nos dão uma perspectiva satisfatória. Então, mesmo em passos lentos, a economia vai voltar a girar. Acreditamos que 2017 será um ano de recuperação e desenvolvimento. A nossa projeção de crescimento neste ano é de 30 novos clientes e um aumento de 25% no faturamento da empresa. As perspectivas são muito boas com as empresas voltando a produzir, o governo voltando a investir e o povo voltando a trabalhar e voltando a comprar”, enfatiza.

 

Com mais de 18 anos de experiência em todos os segmentos do mercado, a PROEMPREL tem mostrado com seus clientes a competência para auxiliar na estruturação e organização contábil e empresarial necessárias para o enfrentamento da crise com êxito. Para saber mais sobre a PROEMPREL, acesse o site www.proemprel.com.br e confira todos os serviços prestados.

 

Serviço:

PROEMPREL CONTABILIDADE

Fone: (81) 3428-4007

e-Mail: contato@proemprel.com.br

Website: www.proemprel.com.br

 

 

Página Relacionada: www.proemprel.com.br

Matéria no NoticiadorWeb: 2017 será um ano de recuperação e crescimento, diz diretor da PROEMPREL

Autor: PROEMPREL Contabilidade

Data de Publicação: 20/01/2017

Esta notícia já foi visualizada 2042 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook