Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Esquivar-se da crise é estar de olho no leão

Empresas estagnadas, vivem a crise; As mais espertas buscam saídas. As de sucesso se capacitam e sem limites fazem a expansão ampliando a sua visão e seus negócios. É preciso sempre estar buscando o melhor, neste caso a temática abordada será: você quer pagar menos impostos ou quer ficar batendo a cara contra o muro? (Expressão citada por Raúl Seixas) cabível para a filosofia da Rede Petro, que está sempre buscando antenar as empresas para que não acabem como muitas, no momento de crie, fecha

Empresas estagnadas, vivem a crise; As mais espertas buscam saídas. As de sucesso se capacitam e sem limites fazem a expansão ampliando a sua visão e seus negócios.

É preciso sempre estar buscando o melhor, neste caso a temática abordada será: você quer pagar menos impostos ou quer ficar batendo a cara contra o muro? (Expressão citada por Raúl Seixas) cabível para a filosofia da Rede Petro, que está sempre buscando antenar as empresas para que não acabem como muitas, no momento de crie, fechando as portas.

A parceria da RedePetro Pernambuco e SEBRAE, já rendeu durante a trajetória muitos bons resultados para diversas empresas, viabilizando oportunidades de crescimento para empreendedores. No dia 19 de maio uma palestra voltada para empresários que visam diminuir a carga tributária foi realizada pela Rede com apoio do SEBRAE e da empresa EMECINCO que convidou seu parceiro Bruno Suassuna para a palestra sobre elisão fiscal.

Não é fácil entender o conceito de elisão fiscal, muitos associam a práticas ilícitas, mas o Bruno Suassuna, que é formado em direito pela UFPE e pós graduado em direito civil pela UFRPE, também possui especialização em direito empresarial e governança corporativa e gestão de empresas familiares além de ser membro e coordenador do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e palestrante da ocasião, explicou e detalhou no evento, o conceito e como se aplica o método de redução de pagamento de cargas tributárias.

Ele emplacou logo de início que “não se pode fugir dos impostos, temos que conviver com os impostos e só nos cabe escolher a melhor forma de conviver”, argumenta complementando com informações estatísticas sobre a carga tributária no Brasil, que chegou a R$ 2 trilhões em 2015, com alta de 7,2%.

A Carga Tributária corresponde a 36% do PIB, nos quais os Tributos Federais chegam a 65,95%, Estaduais: 28,47%, Municipais: 5,58%, ICMS: 19,96%, INSS: 19,18%, IR: 15,62% e Cofins: 10,13%, tudo isso junto acaba pesando muito no bolso do contribuinte.

A saída é o planejamento, segundo Suassuna; Explica que o contribuinte precisa atuar conforme a lei, ele pode fazer seu planejamento tributário para reduzir  sua carga tributária conhecendo alguns conceitos básicos de Limites ao Planejamento Tributário, abuso de Direito: Planejamento Abusivo, ausência de simulação, abuso da forma, primazia da essência sobre a forma e propósito negocial.

Veja a seguir alguns tópicos com estratégias apresentadas, para Planejamento Tributário:

·         Separação da Atividade em 02 Empresas

·         NF e Venda: Extravio de Equipamentos

·         Aluguel / Arredamento – Despesas p/ Dedução

·         Regime de Apuração: Caixa x Competência

·         Folha de Salário: Remuneração dos Empregados

·         Holding Patrimonial

·         Planejamento Tributário: menor carga tributária

·         Proteção Patrimonial: risco do negócio

·         Preservação do Patrimônio

Para a organização da Rede Petro Pernambuco “participar foi agregar mais conhecimentos para redução de carga tributária. Nossa missão foi cumprida, e bem elogiada por parte dos empresários que também estavam presentes”, afirma Patrícia França, da organização da Rede, que desde a sua fundação  visa fomentar os negócios das empresas associadas. Para ficar por dentro das notícias e eventos associe-se à Rede, entrando em contato pelo fone: (81) 3083-5943/9717-4944 ou E-mail: contato@redepetropernambuco.org.br.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Esquivar-se da crise é estar de olho no leão

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 20/05/2016

Esta notícia já foi visualizada 2204 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook