Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Diante da crise empresas se fortalecem através de eventos

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos.

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos.

 

Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial.

 

Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de mau à pior, cada dia um novo escândalo, protestos e mesmo conflitos convergentes,  o País está em colapso em diversos setores, e é nesse cenário que empresários mantém o foco de não sucumbir com o País, e se reúnem para debater novos modelos de negócio e sobre o mercado. É nesses ambientes que saem as melhores estratégias de desenvolvimento corporativo.

 

Nos últimos meses a RedePETRO Pernambuco tem se empenhado em dobro para atender as demandas de estar  presente nos principais eventos relacionados aos setores das empresas associadas, com intenção de nutrir os negócios em tempos de crise e estimular o crescimento das empresas visando a estabilidade econômica em um âmbito geral. É crucial participar de eventos corporativos pois proporciona maiores contatos com funcionários,  consumidores, fornecedores e clientes.  A aproximação de mercado presente em uma reunião, por exemplo,  dá ao participante a chance de destacar-se na presença de pessoas com quem não trabalha diariamente e até adotar modelos de negócios e parcerias.

 

Confira agora alguns recentes eventos em que a RedePETRO contemplou. 

 

Workshop Linhas de Financiamento

Foi realizado na segunda-feira 15 de março, o evento é de realização da ABIMAQ Norte/Nordeste,  BNDS e o BNB e a RedePETRO parceira da Associação, foi convidada a participar e esteve na solenidade. Lá foi levado à público que micro e pequenos empresários poderão parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para a sua empresa, em até 72 meses. Também financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias para estoque.

 

Energias Renováveis - Debatendo Sobre o Futuro

 A Rede Petro também presenciou o evento de realização da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba  que aconteceu no dia 11 Março na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC. Abaixo a programação, as vagas eram limitadas.

 

8h:30 Introdução | Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio

9h:15 Geração distribuída e geração concentrada de energias renováveis em PE | Manoel Malta, SDEC

9h:45 Mecanismos para ampliação da matriz energética: foco em fotovoltaica e eólica | Luíz Cláudio Correia, Engesol

10h:15 Regulamentos e incentivos no setor fotovoltaico; oportunidades de negócios e o caso da empresa RGGE | Fabio Vicenzi, Carbone&Vicenzi Consulting

10h:45 Perguntas

11h:00 Encerramento, Coffee Breack e Networking

 

Reunião informal

Organizada pela própria Rede Petro Pernambuco a reunião prioriza a aproximação dos empresários para troca de conhecimentos e geração de parcerias e estratégias de mercado, acontece periodicamente a última foi no dia 3 de março no Boi e Brasa Av. Caxangá.

 

 

II Encontro EconômicoBaden-Württemberg – Pernambuco Soluções Inovadoras para Infraestrutura

Aconteceu  04 de março na FIEPE, lá palestras sobre meio ambiente e gestãoforam ministrada por mestres e doutores renomados.

Na ocasião estavam  Ricardo Essinger da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Thiago Norões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Gusmão da EMLURB Prefeitura do Recife, Antje Lindecke, Consulado Geral da Alemanha, Recife Philipp Hahn, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Ewald Stirner da Secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg.

 

A RedePETRO Pernambuco esteve presente nesse evento para melhor atender as necessidades das empresas á ela associadas. É imprescindível em tempos de crise fortalecer os segmentos através de associações de cunho estratégico para o crescimento e desenvolvimento da economia  dentro e fora da empresa, a RedePETRO Pernambuco tem trabalhado com a missão de capacitar e preparar as empresas e funcionários para serem diferenciados diante da concorrência do mercado. 

Página Relacionada: www.redepetropernambuco.org.br

Matéria no NoticiadorWeb: Diante da crise empresas se fortalecem através de eventos

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 22/03/2016

Esta notícia já foi visualizada 2108 vezes.

NANCY MOUTH disse:

Caro Ronaldo, Como organizadora, sabemos da importância dos eventos corporativos nesse momento de instabilidade politico-econômica para as empresas de todos os portes. Neste momento em especial, eventos pequenos focados em aproximar clientes, prospects e fornecedores às empresas, onde se pode falar "cara-a-cara" criam laços ainda mais fortes e consequentemente geram resultados mais rápido. Parabéns pela matéria que em muito nos fortalece. Um abraço, Nancy Mouth Banco de Marketing

Neila Cristina Franco disse:

Olá Nancy, muito oportuna e abrangente sua análise da importância de estar presente e posicionar-se diante dos associados e clientes. Em momentos de crise as parcerias e afinidades podem potencializar a atuação conjunta. Parabéns pela matéria e seu posicionamento.

Ronaldo Barros disse:

Oi Nancy, A matéria foi referente a uma atividade rotineira de uma associação (RedePetro Pernambuco) da qual o Portal do Locador faz parte. A RedePetro sempre promove 2 encontros mensais. Uma reunião formal que às vezes tem uma palestra interessante e outra informal que é para descontrair um pouco. Acredito bastante nesse tipo de atividade pois eles sempre transmitem informações úteis para melhorarmos algo em nossas empresas. Obrigado, Ronaldo Barros www.PortaldoLocador.com

Maria do Carmo Tavares disse:

Importante trabalho da Redepetro. É dessa forma que pudemos ajudar às empresas a enfrentar este difícil momento pelo qual o Brasil está passando. Parabéns, equipe. Obrigada Patrícia pelo envio das notícias. Um abraço a todos. Maria do Carmo Tavares CPRH

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook