Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Diante da crise empresário encontra solução no posicionamento de mercado

“Tentamos atender também no complexo de Suape mas quando percebemos o andar da carruagem no país no contexto econômico e político voltamos a atender o nosso mercado local. Agora, muitas empresas que investiram lá estão ociosas, nós não” - Ricardo de Oliveira - sócio diretor da Soldatec, uma afiliada da RedePetro Pernambuco.

“Tentamos atender também no complexo de Suape mas quando percebemos o andar da carruagem no país no contexto econômico e político voltamos a atender o nosso mercado local. Agora, muitas empresas  que investiram lá estão ociosas, nós não”  - Ricardo de Oliveira - sócio diretor da Soldatec, uma afiliada da RedePetro Pernambuco.

 

 

 

Em Pernambuco um empresário que observou  a crise se assentar no mercado diz que muitos deixaram de atentar para o mercado local tradicional. As industrias locais sempre foram o foco de seus trabalho na região. Corria-se o risco de, na tentativa de se voltar para o mercado do petróleo, advindo com a instalação da Refinaria de Suape, esquecer àqueles mercados duramente conquistados. Assim, apesar de reconhecer que muitos investimentos vizavam aquele segmento, a manutenção das diretrizes de crescimento nos cliente tradicionais mantiveram as receitas necesárias para continuar a crescer.

 Em entrevista o engenheiro mecânico e diretor da Soldatec (Empresa associada da RedePETRO Pernambuco) Ricardo de Oliveira, revela que não estão pessimistas diante do mau momento econômico do Brasil. “A SOLDATEC é uma empresa que existe desde 2002, a situação da empresa é estável e a única coisa que mudou para nós foram as cargas de impostos”,  argumenta Ricardo.

Com as obras de Suape, houve um crescimento apenas na construção civil, mas como tudo, as demandas também acabaram, as obras grandes foram entregues e o estado ficou ocioso no segmento industrial e da construção civil, base da economia do País e espelho dos outros estados. E o mais preocupante, a Refinaria, sonho de todos os Pernambucanos não sinaliza sua partida neste próximo ano.

Muitas empresas se adaptaram para atender essas grandes demandas dos setores de petróleo e gás, naval, etc e esqueceram do mercado local tradicional, que são as empresas,  que na prática, estão movimentando a economia. Segundo o diretor da empresa, esqueceram os clientes tradicionais para atender  às empresas de grande porte,  a Soldatec focou no mercado local.

"Em Suape, no inicio, acreditávamos na redenção do estado, mas na primeira crise, vimo-nos contingenciado a recorrer a bancos para honrar nossas pagamentos junto aos nossos parceiros, por causa da inadimplencia. Para poder receber o que era de direito, tivemos que fazer acordos indesejaveis com redução do valor. Este sinal de alerta nos tornou receosos de continuar investindo naquele setor e foi aí que seguimos com o plano de focar  na economia regional”, reforça o diretor.

A Soldatec sempre participa de feiras do Brasil. Feiras como a da Mecânica e a de Equipamentos em São Paulo, a  Fimmepe  no Centro de Convenções em Olinda (com apoio da RedePETRO) sempre contribuem para verificar o termometro do mercado. Manter o foco com um plano estratégico para desenvolver melhores soluções com clientes tradicionais e melhorar  performance em prol deles, levou a Soldatec a implantar internamente o projeto ‘Outras Oportunidades’ que consiste em um treinamento para os  vendedores detectarem as outras necessidades dos clientes dentro do portfólio da empresa.  “Fazemos com que a equipe de vendas tenha um olhar mais abrangente  ao visitar o cliente. Ou seja dentro de um mesmo cliente que você trabalha hoje  tem um leque de produtos e serviços que você pode ampliar, sem necessáriamente aumentar os custos da venda”, afirma Ricardo sobre o projeto.

Outra medida adotada foi privilegiar seus clientes, com condições especiais de negociação, como prazos de pagamento, estoque local, Planos Safra para o setor sucroalcooleiro, Terceirização de serviços e outras condições oferecidas em negociação, proporcionam a manutenção o exercício contínuo da empresa. Estas ações contribuiram significativamento para a credibilidade da empresa e propiciaram para os segmentos afetados pela crise economica uma folga na administração de seus recursos.

SOLDATEC COMERCIO, REPRESENTAÇÃO E SERVIÇOS LTDA está  no mercado há 13 anos, e afirma que a  parceria com a RedePETRO Pernambuco e o projeto Vínculos Pernambuco, abriu portas e oportunidades através das consultorias do SEBRAE. A empresa está situada na Av. Historiador Jordão Emerenciano, nº 751, Iputinga/Recife, atua na área de vendas, representação, serviços e consultoria na aplicação de produtos metalúrgicos de solda e outros ligados à manutenção industrial. Para saber mais acesse: http://www.soldatec-pe.com.br/- facebook: SOLDATEC PE

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Diante da crise empresário encontra solução no posicionamento de mercado

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 10/12/2015

Esta notícia já foi visualizada 2219 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook