Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Encontro possibilita contratações na implantação do novo Complexo Industrial da Unilever

O encontro empresarial entre a Unilever e cadeias metalmecânica e construção civil, foi realizado na última terça-feira, 31 de dezembro no Auditório do Banco Central do Brasil na Rua da Aurora no Recife/PE e a RedePetro Pernambuco representou as empresas associadas, dos respectivos nichos na ocasião.

O encontro empresarial entre a Unilever e cadeias metalmecânica e construção civil, foi realizado na última terça-feira, 31 de dezembro no Auditório do Banco Central do Brasil na Rua da Aurora no Recife/PE e a RedePetro Pernambuco representou as empresas associadas, dos respectivos nichos na ocasião.

 

Boas novas para o estado! Num momento turbulento da economia e política do Brasil, onde foi registrada queda de 1,7% no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, em relação ao trimestre anterior segundo dados divulgados pelo IBGE e queda de 818.918 postos de trabalho que foram desocupados de janeiro a outubro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral do Ministério do Trabalho e ainda com a taxa de desemprego já alcança a cifra de 7,9% nas seis principais capitais do país, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Há um ano, a taxa era de 4,7% nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre.

 

E eis que surge uma luz para o povo, foi estimado que um investimento de 600 milhões de reais, com geração de 600 empregos diretos e outros 1.500 indiretos seria feito com a instalação da Unilever,  até a conclusão da obra em 2017, em Escada, que fica a uma distância de 63 km da capital pernambucana, Recife.

 

 O evento foi organizado para estreitar o relacionamento dos envolvidos com a finalidade de que possíveis contratações de fornecedores locais para os serviços na implantação do Complexo Industrial da Unilever em Escada, na Mata Sul do Estado fossem feitas.As principais demandas são nas áreas de instalação eletromecânica, caldeiraria, tratamento de água e efluentes, automação, refrigeração, transformadores, coleta e tratamento de resíduos, bombas, ar comprimido, dentre outras e a Rede Petro Pernambuco  possui associadas fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva do setor em pauta.

A Rede Petro, sempre promove interação constante entre entidades, empresas e líderes do governo, além de instituições acadêmicas e outras organizações do setor petroleiro brasileiro para que os resultados das empresas que são associadas possam vir a alavancar a lucratividade interna e externa se tratando da economia do País de um modo geral.

 

Vale salientar que o evento foi uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) em parceria com a multinacional Unilever,  onde as empresas que estão interessadas podem enviar propostas para o e-mail seja.fornecedor@unilever.com.

 

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Encontro possibilita contratações na implantação do novo Complexo Industrial da Unilever

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 03/12/2015

Esta notícia já foi visualizada 2494 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook