Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Empresa designada pela Petrobras para realizar manutenção da refinaria no Nordeste é confirmada

Contrato firmado com a Petrobras engloba serviços de manutenção de equipamentos elétricos, instrumentação e automação industrial

 

foto DP

Contrato firmado com a Petrobras engloba serviços de manutenção de equipamentos elétricos, instrumentação e automação industrial.

O Grupo Forship, empresa associada à RedePetro PE, executa contrato de manutenção da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, conhecida como Refinaria do Nordeste (RNEST). Desde abril, a empresa fornece serviços de manutenção de equipamentos elétricos, instrumentação e automação industrial para a Refinaria. "A Forship é a primeira empresa a prestar esse tipo de serviço para a manutenção da RNEST. Esse é um projeto de suma importância para nós, uma vez que esta refinaria é considerada a mais moderna do país”, diz o gerente de projeto, Hudson Rodrigo Pereira de Azevedo.

Para atender ao contrato com a Petrobras, a Forship alocou uma equipe de 40 profissionais. “Alinhamos as metodologias de nossa empresa com a cultura da mão de obra local de forma a atender às expectativas do cliente, que busca o desenvolvimento regional com geração de empregos”, conclui o gerente.

Produção nacional

Localizada em Ipojuca (PE), a RNEST tem como principal produto o diesel, que responde por 70% do volume total processado. Essa produção atende ao mercado da região Norte-Nordeste, complementando a oferta desse derivado no país. A refinaria iniciou a operação de sua primeira unidade (trem, no jargão do setor) em dezembro de 2014. A unidade de hidrotratamento de diesel começou a operar em março deste ano.

Em julho, a Petrobras iniciou testes para aumentar a produção e permitir que o refino alcance a capacidade máxima. Atualmente, por limitações ambientais, a primeira unidade de refino opera abaixo da capacidade, com o processamento de 74 mil barris de petróleo por dia. A capacidade instalada é de 115 mil a 120 mil barris/dia.

A Petrobras considera que essa refinaria será a mais moderna já construída no Brasil, pois será a primeira adaptada a processar 100% de petróleo pesado com o mínimo de impactos ambientais e produzir combustíveis com teor de enxofre menor do que o exigido pelos padrões internacionais mais rígidos, de 10 partes por milhão (ppm) de enxofre. Além disso, ela é a primeira refinaria de petróleo inteiramente construída com tecnologia nacional.

Sobre o Grupo Forship

Com sede no Rio de Janeiro, o Grupo Forship oferece soluções e serviços de engenharia para plantas industriais dos setores de Óleo e Gás, Petroquímico, Indústria Naval, Energia, Mineração e Infraestrutura. A empresa é especializada também no desenvolvimento e implantação de métodos e ferramentas tecnológicas de ponta, com o HMSWeb solução de TI que aprimora a capacidade de gestão e execução das atividades de completação mecânica e comissionamento de um empreendimento.

 

Página Relacionada: www.redepetropernambuco.org.br

Matéria no NoticiadorWeb: Empresa designada pela Petrobras para realizar manutenção da refinaria no Nordeste é confirmada

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 11/11/2015

Esta notícia já foi visualizada 2435 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook