Esqueci a senha Associe-se

Notícias

FIMMEPE: Seminário Nordestino de Logística vai movimentar feiras da indústria

“Vencendo os desafios do futuro”. Esse é o tema do III Seminário Nordestino de Logística, que acontece como parte da programação da 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que será realizada de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

“Vencendo os desafios do futuro”. Esse é o tema do III Seminário Nordestino de Logística, que acontece como parte da programação da 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que será realizada de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O seminário é coordenado pela Associação Nordestina de Logística (Anelog) e a palestra magna, no dia 20 de outubro, faz parte da abertura da feira. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado e, além da exposição de produtos, traz eventos de capacitação e atualização para expositores e visitantes.

A programação do Seminário Nordestino de Logística, durante o dia, contará com palestras e debates sobre: “Gestão de empresas transportadoras” (com José Arlan Silva Rodrigues, diretor da Transportes Marajó - PB), “Gestão da distribuição em épocas de crise” (André Ferranti, consultor –PB), “Os novos desafios da Logística reversa” (Jocelenilton Gomes – Fedex PE), e “Como aumentar a eficiência nas empresas de logística?” (Marcílio Cunha, consultor PE). Às 19h, quando a Fimmepe Mecânica Nordeste será aberta oficialmente, haverá a palestra magna “A logística e seus desafios no Nordeste”, com Paulo Roberto Bertaglia (SP).

 

“O seminário se constitui um marco na região Nordeste. A situação atual do País e principalmente do Nordeste será discutida por aqueles que vivenciam o dia a dia da gestão empresarial na área de logística”, diz o presidente da Anelog, Fernando Trigueiro. Segundo ele, o Nordeste ainda é um grande celeiro logístico e com localização estratégica em relação aos outros continentes.

 

Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.

 

Para o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a união das feiras será muito positiva para o mercado, pois o evento será mais abrangente para a indústria, com um público maior e mais qualificado. “Esse é um dos diferenciais da edição deste ano. Os visitantes vão encontrar uma exposição maior e com todas as áreas da indústria. As feiras se complementam, então o empresário terá, em um único ambiente, tudo que ele precisa”, completa.

Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a "Ilha do Conhecimento"- palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas -, e a "Ilha da Inovação", com projetos que apresentarão as melhores soluções em eficiência energética e reutilização de água. Os eventos poderão ser acompanhados gratuitamente pelos visitantes.

Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape) e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq). Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.

 

Serviço –

 

Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística.

 

Data: 20 a 23 de outubro de 2015

Horário: das 16h às 22h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE

Realização: Simmepe

Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Página Relacionada: www.mecanicanordeste.com.br

Matéria no NoticiadorWeb: FIMMEPE: Seminário Nordestino de Logística vai movimentar feiras da indústria

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 25/09/2015

Esta notícia já foi visualizada 2225 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook