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Falha no equipamento. Consertar ou comprar outro?

O especialista - Otávio Carvalho - fala qual é a melhor solução para realizar manutenções em seus equipamentos.

O especialista - Otávio Carvalho - fala qual é a melhor solução para realizar manutenções em seus equipamentos.

 

Não é só o custo da máquina que faz o empresário optar por um modelo ou outro, na hora da compra, a facilidade para conserto e assistência técnica tem um peso cada vez maior nesse nicho, principalmente quando esses profissionais adquirem um modelo com tecnologia arrojada.  

 

O Brasil está passando por um momento turbulento, e os economistas recomendam que evitemos os gastos, isso afeta diretamente o orçamento da empresa, referente ao equipamento com falha, substituir apenas a peça que está quebrada é o ideal, pois a compra de outra máquina implicaria em gastos de até 100% a mais do valor, para um conserto. Sendo assim os profissionais que lidam com manutenção de equipamentos precisam prezar pela garantia e qualidade dos processos, produtos, maquinário, equipamentos, etc. Para garantir a qualidade, a empresa prestadora de serviço deve atender à uma gama de requisitos técnicos e contratuais fornecendo controle de qualidade abrangente e certificação para garantir a conformidade com todos os pré-requisitos específicos para que o prejuízo não suceda.

 

O Controle de qualidade da HIMETRA, empresa pernambucana associada da Rede PETRO Pernambuco, é referência nesses serviços pois garante a qualidade dos seus processos e produtos desde 1991. Possuindo um controle de qualidade muito rigoroso, que começa na compra do material através de check de conformidade do solicitado. A manutenção em equipamentos e cilindros hidráulicos e pneumáticos além de serem feitas com profissionais técnicos exige muita limpeza no ambiente para que não haja contaminação na hora da montagem. “Há anos a HIMETRA inaugurou em suas instalações um laboratório só para execução destes serviços, que após montados passam por bancadas de teste e um rigoroso controle de qualidade, sendo a única empresa da região a oferecer 180 dias de garantia”, afirma o presidente da HIMETRA, Otávio Carvalho.

 

E completa, o especialista, com referência na compra ou conserto de equipamentos, “com o agravamento desta crise atual que passamos o empresário tem que diminuir custos e cortar gastos para se adaptar a nova conjuntura. Muitos equipamentos tiveram aumentos sucessivos e foram importados muitos maquinários com a alta do dólar, sendo assim, fica inviável novas importações, inclusive peças. O empresário com nova visão mantem um cronograma de manutenção preditiva, preventiva e corretiva, conforme o caso, para diminuir custos e nacionalizar peças e produtos. O Cliente ganha no preço e diminui o tempo de horas paradas do equipamento aguardando importação.  Mais horas paradas, perda de produção e faturamento; manutenções dentro do prazo aumentam a produção e o faturamento.” Argumenta.

 

O que torna a empresa referência no assunto é o diferencial que consiste em ser uma das poucas empresas do segmento com 25 anos no mercado, registrada no CREA/PE, possuir um corpo técnico de qualidade supervisionados por engenheiros e testando todos os serviços em bancadas de teste para ter a garantia da qualidade em todos os serviços. Também como diferencial realizam a pré-venda e pós-venda acompanhando o cliente em todas as suas necessidades e buscando soluções viáveis para garantir ao máximo a produtividade dos seus equipamentos.

 Por Ramone Soraia/PortaldoLocador.com

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Matéria no NoticiadorWeb: Falha no equipamento. Consertar ou comprar outro?

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 16/09/2015

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