Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Programa de Eficiência Energética – Uma parceria do SEBRAE com a RedePETRO PERNAMBUCO

Para melhores resultados financeiros. Empresas associadas a RedePetro PE receberão suporte para adequarem-se ao momento econômico do Brasil. Serão disponibilizados por essas duas organizações todo apoio e incentivo para redução de custos energéticos. Saiba como proceder.

Imagem retirada da internet

 

 

Para melhores resultados financeiros.

 

Empresas associadas a RedePetro PE receberão suporte para adequarem-se ao momento econômico do Brasil. Serão disponibilizados por essas duas organizações todo apoio e incentivo para redução de custos energéticos. Saiba como proceder.

 

 

Como diz o velho ditado “a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”; Enquanto as grandes empresas e industrias possuem planos de negócios, estratégias e consultorias constantes para driblar os custos mais altos, e que ao mesmo tempo são indispensáveis para a existência de uma empresa, como no caso da energia elétrica, as micro e pequenas empresas, que são responsáveis por 27% do PIB, estão sentindo com mais intensidade esse fator diante de um cenário de instabilidade no segmento energético e econômico do País.

 

 

Para mudar o quadro das micro e pequenas empresas a RedePETRO Pernambuco em parceria com o SEBRAE estão com um projeto para aumentar a competitividade, diante da crise hídrica que o país está enfrentando. O aumento das tarifas de energia elétrica e dos combustíveis em geral, está causando um impacto notório no orçamento das contas da maioria dessas empresas e pensando em melhorar esse aspecto é que os gestores receberão treinamento para implementar um programa de uso eficiente de energia, baseado no conceito de disseminação de boas práticas, de gestão eficiente e manutenção dos seus equipamentos buscando sempre o seu melhor ponto de operação de modo a conseguir o máximo de resultados financeiros com o menor custo em investimentos.

 

 

O acompanhamento das empresas interessadas será feito em etapas de consultoria, para o aumento da eficiência no uso da energia identificando oportunidades de redução de custo por aumento na eficiência e no uso da energia elétrica e pela definição de estratégias de uso, como redução da carga no horário de ponta ou utilização de energias alternativas.

Os profissionais serão acompanhados e participarão de palestras e treinamentos para que sejam capacitados até receberem o diagnóstico e solução para a economia na empresa.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Programa de Eficiência Energética – Uma parceria do SEBRAE com a RedePETRO PERNAMBUCO

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 29/07/2015

Esta notícia já foi visualizada 2265 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook