Esqueci a senha Associe-se

Notícias

O poder da comunicação no mundo dos negócios

Você está fazendo da maneira correta? Confira um método simples para galgar seus negócios nesta matéria.

 

Você está fazendo da maneira correta? Confira um método simples para galgar seus negócios nesta matéria.

 

“Quem não se comunica se trumbica” já dizia o velho Chacrinha.

 

Eis aí uma daquelas verdades universais, por que desde que o homem é homem, existe a necessidade da interação com um meio em que ele está inserido, e no mundo dos negócios principalmente, através do network muitas portas se abrem.

 

A comunicação tem um potencial imensurável de legitimar e influenciar, as pessoas no mundo dos negócios e deve ser realizada de maneira organizada e planejada pois se feita de modo errado pode sujar a imagem da corporação. De acordo com o artigo escrito por Sara Cristina Alves, o poder da comunicação é efetivo quando essa é desenvolvida como atividade estratégica, envolvendo todos os departamentos, e abrange coleta de informações externas, em um processo contínuo, que se retroalimenta com implementação de correções.

 

Nos nichos da construção civil, mineração, locação de máquinas e equipamentos e toda essa cadeia de desenvolvimento de infraestrutura, o método da visibilidade está sendo o mais indicado, mas como ter visibilidade em um mercado desacelerado e saturado como esse no Brasil?

 

Pesquisas comprovam que as feiras nacionais e internacionais dão um upgrade na visibilidade da empresa diante das concorrentes, sendo assim a partir do network, comunicação direta com os clientes, congressos e rodadas de negócios a representatividade de um bom profissional nos eventos é de total valia para prospecção de crescimento da organização, através de novas parcerias e ampla visão sobre o mercado.

 

A RedePETRO PERNAMBUCO  vem incentivando as empresas do estado a comparecerem nas reuniões formais e/ou informais,  com a finalidade de instruir os diretores e gestores das mesmas, à abrirem as portas do sucesso. Tanto é que recentemente uma empresa referência no segmento de empilhadeiras foi até São Paulo para ganhar ainda mais credibilidade no mercado.

A MULTYLOG é uma das pioneiras do estado, atua no ramo desde 1998 e possui experiência no segmento de locação de equipamentos de Movimentação e Armazenagem. Ela participou da terceira edição da Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, A CeMAT 2015 e já esteve presente em outras edições da feira na Alemanha. Representantes da empresa confirmam o que aponta as pesquisas, o Presidente da empresa, Romero Penna, afirma que a feira foi um sucesso e que portas se abriram para a empresa pois lá estavam fornecedores e fabricantes de grandes marcas de empilhadeiras “ Fizemos muitos contatos com empresas como a Still, Zoomlion e Toyota. E apesar do mau momento do Brasil nós estamos em crescimento”, e complementa que o evento foi muito organizado e tinha muitas novidades em máquinas híbridas, elétricas e a gás, eles estão enviando máquinas para fora do estado (RN e CE). Vale salientar que a Multylog é uma empresa multimarca, e atende um vasto público além de possuir um website de fácil navegação para saber mais acesse http://www.multylog.com.br.

 

 

A Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística a qual a Multylog participou, foi realizada entre 30 de junho e 3 de julho de 2015 no Transamerica Expo Center, em São Paulo.


A CeMAT SOUTH AMERICA reúne todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística destacando as últimas novidades desses setores. Também oferece informação e atualização, através de fóruns, para contribuir com a qualificação dos profissionais de logística. Em 2013, estiveram presentes mais de 250 expositores, em uma área de 30 mil metros quadrados. A feira é considerada a maior em área de exposição, após a versão alemã, situando-se à frente das edições que acontecem na China, Rússia, Turquia e Índia.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: O poder da comunicação no mundo dos negócios

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 09/07/2015

Esta notícia já foi visualizada 2561 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook