Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Garantia e controle de qualidade em foco

Atividades que geram matéria-prima industrial e reforma de equipamentos e cilindros são consideradas como sendo a base dos grandes parques industriais, veja a seguir sua importância.

imagem da guiadoestudante.abril.com.br

 

 

Atividades que geram matéria-prima industrial e reforma de equipamentos e cilindros são consideradas como sendo a base dos grandes parques industriais, veja a seguir sua importância.

Uma parte do todo, ser a pequena parcela que faz a diferença, ser a gota d’agua que faz a barragem transbordar. As pequenas coisas são as que fazem as grandes acontecerem, não esqueça que a mais alta e bela árvore já foi semente um dia. Todas essas metáforas são para fazer você, amigo leitor, perceber o quanto é importante atentar-se para o conteúdo interno que compõem as máquinas e equipamentos que estão sob a sua propriedade ou responsabilidade.

Antes da adesão de algum produto é muito importante levar em consideração além do preço e estado de conservação, a garantia e a qualidade do mesmo, pois transtornos impagáveis estão tirando o sono de muitos consumidores Brasil a fora.

Os cilindros estão presentes em praticamente todos os setores que formam a economia do País eles são os mencionados no início da matéria como sendo a parte do todo, pois estão presentes em peças dos setores, automobilísticos, industriais, da construção civil, petróleo e gás, naval, máquinas e equipamentos, que são considerados propulsores econômicos e são várias as suas aplicações no cotidiano: peças de  veículos, compartimentos de produtos gasosos e líquidos, máquinas industriais, embalagens de produtos para consumo e etc.  Problemas sérios e riscos de acidentes podem ser evitados quando se tem controle de qualidade nesses equipamentos e peças.

No momento em que o Brasil passa por um cenário econômico instável, é importante que haja uma maior cautela com a parte de custos,sejam nas grandes ou pequenas empresas e para evitar erros e gastos extras, já que diante do mercado desaquecido, a margem de lucro das empresas está cada vez menor é preciso investir em planejamento e bons equipamentos.

Existem algumas empresas especializadas na manutenção e fabricação dessas peças e equipamentos, em Pernambuco a referência é a HIMETRA HIDRÁULICA,  atuando nessa área desde 1991 é especializada em cilindros hidráulicos e pneumáticos  atendendo no segmento de metalmecânica, dando manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de elevação e transporte. Participou do cenário de maior desenvolvimento do estado prestando serviço para grandes grupos como Gerdau, grupo Votorantim e Estaleiro Atlântico Sul.

Para o Presidente da Himetra, Otávio Carvalho foi gratificante participar do desenvolvimento de Pernambuco. “Participamos disso, participamos em muitas manutenções no Nordeste inteiro, por que a atuação da empresa é feita  do Ceará até Sergipe”, argumenta Otávio e recorda que Pernambuco já foi um estado muito próspero (se referindo à crise em que estamos inseridos no atual momento).

 

 

“ O estado já passou mais de 20 anos numa crise muito grande, muitas empresas e indústrias fecharam, a maioria das usinas também tiveram que fechar. Muitos maquinários também foram vendidos ou sucateados.  Com a abertura do governo para a vinda de muitas empresas para SUAPE e municípios vizinhos houve um rápido  crescimento, mas com essa crise que estamos atravessando esta havendo um grande desaquecimento no mercado. A Himetra vai participar da FIMMEPE, dos dias 20  a 23 de outubro mostrando o que tem de melhor em inovação e serviços. É uma feira que promove o desenvolvimento industrial da região Nordeste do Brasil, uma vitrine para os setores da Indústria Metalmecânica e Eletroeletrônica, será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco. “A gente vem desenvolvendo um sistema de montagem e desmontagem de cilindros tudo padronizado, com um grande controle de qualidade”, ressalta o presidente da empresa. É válido salientar que a Himetra é a única empresa de Pernambuco que dá  180 dias de garantia para qualquer serviço prestado.

 

A garantia é tão longa devido ao processo de controle de qualidade feito na fabricação e montagem das peças, pois na empresa existe um laboratório exclusivo para montagem cilindros e comandos com acompanhamento de engenheiros e profissionais capacitados para realizarem o controle de qualidade, pois segundo Carvalho o segredo da garantia esta na qualidade do material, montagem e teste dos equipamentos.  

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Garantia e controle de qualidade em foco

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 09/07/2015

Esta notícia já foi visualizada 2615 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook