Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Espaço cultural sobre máquinas e equipamentos

O Museu WEG é um recinto peculiar que faz o visitante viajar no tempo e ter o conhecimento da saga dos equipamentos que de certa forma estão diretamente ligados ao nosso cotidiano.

imagem do Museu Weg

 

O Museu WEG é um recinto peculiar que faz o visitante viajar no tempo e ter o conhecimento da saga dos equipamentos que de certa forma estão diretamente ligados ao nosso cotidiano.

 

Os que mais se agradam do museu, são as crianças e os jovens, pelo poder de interação com as tecnologias. O que aparenta ser um assunto complexo, como o funcionamento de sistemas industriais, até um simples ato de acender uma lâmpada, lá o procedimento dos mesmos são desmitificados. E como resultado, o encanto, desde as máquinas antigas até os a aparatos tecnológicos enchem os olhos de quem aprecia.

 

A interatividade é a marca do museu, que inclusive tem aderido força ao ser representado por meio de diversos recursos audiovisuais. Assim é possível compreender e interagir com os fenômenos do eletromagnetismo e a forma como a sociedade se apropria deles. O museu está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 667, no Centro de Jaraguá do Sul -SC. O contato é 3276-4550.

 

Se você mora em outro estado mas ficou muito curioso (a) para conhecer, faça uma viagem virtual e conheça nos mínimos detalhes a riqueza da história, acesse http://museuweg.net/tour-virtual/  .

A empresa Weg Automação é uma multinacional renomada é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, além de ter mais de 50 anos de história. A corporativa está mais presente no sul do Brasil mas possui um braço em Pernambuco, é a EMPROTEC – Empreendimentos técnicos e comerciais Ltda, especializada em softwares Assistência técnica autorizada das marcas Weg drives e Controls  e painéis elétricos; Beghim, Minipa, e Ice. Os sistemas da empresa comandam painéis. Desde os mais simples até os mais complexos equipamentos que controlam até uma refinaria. A Emprotec faz questão de mostrar seus trunfos, oriundos de muita competência, assim se fez presente em 2012/2013, no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Gerdau em parceria com o SEBRAE/PE e este ano, foi convidada para participar do 2º ciclo do PDF Gerdau que tem como objetivo capacitar as  empresas fornecedoras locais, estimulando a competitividade e a sustentabilidade. 

Os serviços são motivo de orgulho e um verdadeiro exemplo. O Museu WEG se tornou referência como fomentador de cultura, abrigando um seu espaço exposições de arte, lançamentos de livros e apresentações musicais.

Para saber mais sobre os serviços citados acima veja aqui:

              

Weg drives e Controls  e painéis elétricos;

·         Inversores de frequência

·         Inversor solar fotovoltaico

·         CLPs e controle de processos

·         Conversores CA/CC

·         Nobreaks, retificadores, carregadores e banco de baterias

·         Servoacionametos

·         Soft-Starters

·         Regulador de tensão

·         Disjuntores

·         Painéis TTA/PTTA

 

Beghim

Dispositivos de manobra: 
Chaves, Disjuntores de baixa e média tensão, Disjuntores em caixa moldada, etc.

 

Minipa

Toda a linha de instrumentação analógica e digital, incluíndo:
Multímetros, Amperímetros, Osciloscópios, Terrômetros e Megôhmetros.

 

Icel

Toda a linha de instrumentação analógica e digital, incluíndo:
Multímetros, Amperímetros, Osciloscópios, Terrômetros e Megôhmetros.

 essa empresa está associada a RedePETRO PERNAMBUCO desde que foi fundada, e acompanha o treinamentos, workshops e palestras intermediadas pela Rede.

 

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Espaço cultural sobre máquinas e equipamentos

Autor: Ramone Soraia

Data de Publicação: 20/05/2015

Esta notícia já foi visualizada 1703 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook