Esqueci a senha Associe-se

Notícias

Spools para Indústria Naval

A partir dos anos 2000 a indústria naval começou a ressurgir no Brasil e hoje o setor está consolidado no país, gerando inúmeros postos de trabalho e fomentando uma enorme cadeia produtiva para atender a crescente demanda dos últimos 15 anos.

imagem retirada da internet

A partir dos anos 2000 a indústria naval começou a ressurgir no Brasil e hoje o setor está consolidado no país, gerando inúmeros postos de trabalho e fomentando uma enorme cadeia produtiva para atender a crescente demanda dos últimos 15 anos.

 

Em Pernambuco, o Estaleiro Atlântico Sul, localizado no Complexo de Suape, construiu e entregou dois navios petroleiros (Dragão do Mar e Henrique Dias) à Transpetro, sendo estes o terceiro e quarto navios produzido no Estado.

 

Empresas fornecedoras passaram a se estruturar para atender a nova demanda do mercado naval, a MKS Caldeiraria é um exemplo disso. Com uma fábrica na Bahia, a MKS inaugurou, em 2012, uma unidade industrial na cidade de Sirinhaém-PE, focada na fabricação de Spools.

 

A fábrica de Pernambuco tem capacidade de produzir 400 toneladas de Spools por mês, podendo ser ampliada, a depender da estratégia ou do tipo de spool a ser fabricado.  Segundo Douglas Passoni, Gerente de Negócios da MKS, a perspectiva é de crescimento para o setor. “A MKS fechou, recentemente, mais um importante contrato com um estaleiro em Pernambuco para fornecimento de spools. Estes são produzidos e entregues na hora da aplicação, excluindo a necessidade de estoque. Esta inovação reforça a estratégia da MKS de pertencer ao cluster naval de todo o Brasil, por meio de contratos de longo prazo, sendo reconhecido como um fornecedor especializado.” conclui Passoni.

 

Além de ser líder na elaboração de projetos e fabricação de spools, a MKS fabríca vasos de pressão, trocadores de calor e tanques e presta serviços de manutenção em equipamentos estáticos.

Com a fábrica de Sirinhaém a MKS injetou, aproximadamente, R$ 5 milhões na economia local, empregando 450 pessoas, já no primeiro ano.

 

Os spools são peças essenciais na construção de diversas fábricas além de navios, transportando os diversos fluídos que por eles circulam, sendo também um dos principais propulsores da economia do norte e nordeste do Brasil.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Spools para Indústria Naval

Autor: Rede de Negócios de Pernambuco (RENEPE)

Data de Publicação: 14/04/2015

Esta notícia já foi visualizada 2413 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome 
E-mail 
Telefone 
Desejo receber notificações se alguém mais comentar a noticia.



Outras Notícias

Ver mais notícias
Facebook