Esqueci a senha Associe-se

Associados

Soclima Engenharia

Notícias

RedePetro publicou
Segmento HVAC aposta na redução do custo de energia elétrica
28/04/2015

O nicho de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC/AVAC), toma providências para reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil. As dificuldades de abastecimento de água e de geração de energia enfrentadas ao longo dos últimos anos tendem a se intensificar ainda mais. Segundo dados do Operador Nacional ...

O nicho de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC/AVAC), toma providências para reduzir o consumo de energia elétrica no Brasil.

As dificuldades de abastecimento de água e de geração de energia enfrentadas ao longo dos últimos anos tendem a se intensificar ainda mais. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que, o País terá em 2015 um cenário muito pior que há 12 meses.

Com essa situação, e por se tratar de um país tropical - onde o uso de equipamentos de resfriamento de ar são mais intensos - é que o setor está contribuindo para essa redução nas etapas de produção.

A população mundial pode chegar a 9 bilhões de pessoas até a metade do século, sabendo que somos mais de 7 bilhões no planeta e já sentimos a escassez dos elementos vitais, como por exemplo a água, imaginem nesse mesmo planeta 9 bilhões de habitantes, caótico. A pesquisa realizada pela shell aponta que até 2030, o mundo precisará de 40% a 50% mais de alimentos, água e energia elétrica para manter um ritmo do desenvolvimento adequado e suprir as necessidades de uma população cada vez mais tecnológica e industrializada.

Assim, iniciativas do setor HVAC/AVAC, já foram tomadas na parte e desenvolvimento de soluções de climatização que promovem uma considerável redução no consumo de energia elétrica em todas as fases. Desde a fabricação dos sistemas de refrigeração nas fábricas HVAC, os sistemas de produção têm sido otimizados, reduzindo a emissão de poluentes e cada vez mais, fazendo uso de recursos renováveis para conter o gasto energético na produção de ar condicionado e de demais sistemas advindos de matéria-prima bruta, ou não renovável.

Pernambuco é um estado tipicamente quente e o uso de ar condicionado é notório, de acordo com pesquisas , usado no trabalho aumenta a produtividade pelo fato das altas temperaturas potencializarem a desidratação e diminuem a pressão arterial, resultando em um ambiente mais difícil de se trabalhar. A Soclima engenharia é oriunda do Estado, especializada em execução de obras de sistemas de HVAC e assistência técnica em manutenção preventiva e corretiva também é associada da RedePETRO Pernambuco.

A empresa é referência por possuir um amplo portfólio, de acordo com a coordenadora administrativa, Elaine de Souza, a empresa está estabelecida em grandes obras de desenvolvimento econômico.

“A Soclima Engenharia está inserida no Polo Petroquímico de Suape, onde presta serviço para a CITEPE– Petroquímica Suape e LM Wind Power. Bem como na obra da Fiat em Goaina.” Argumenta, Elaine.

Veja Mais... RedePetro publicou
Associação APL Metalmec institucionaliza-se em Pernambuco
Diante da crise, uma promessa de melhoria chega por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico em Pernambuco.
07/03/2016

No topo de uma crise intensa, retração econômica e diversos problemas dos segmentos naval e metalomecânico, o setor enfrenta uma difícil fase de fechamento de empresas por falta de recursos e consequentemente demissões em massa. A Associação é junção de empresas que possuem interesses em comuns e compartilham formas de cooperação ...

No topo de uma crise intensa, retração econômica e diversos problemas dos segmentos naval e metalomecânico, o setor enfrenta uma difícil fase de fechamento de empresas por falta de recursos e consequentemente demissões em massa.
A Associação é junção de empresas que possuem interesses em comuns e compartilham formas de cooperação gerencial, afim de desenvolver atividades para promover o fortalecimento do panorama econômico em que atuam, elevando a competitividade e a produtividade. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco é uma das principais responsáveis pelo planejamento e execução do projeto, buscando dinamizar e interiorizar o desenvolvimento econômico de modo a fortalecer a atividade empresarial do estado e fomentar novos negócios.
A Assembléia de criação da Associação APL Metalmec/PE aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2015, quinta-feira passada. O Diretor de Marketing do PortaldoLocador.com, Ronaldo Barros faz parte do conselho fiscal da associação, a diretoria e conselho do APL é constituída pelos seguintes profissionais:
Jurandy Moura de Moraes - Presidente Interino do APL
(Coordenador de Projetos)SDEC
Marco Fares- Diretor Interino de Desenvolvimento de Mercado
Diretor da Forship Engenharia
Carlos Marco Alves- Diretor Interino de Ambiente de Negócios
Gerente de Arranjo Produtivo Local -ADDIPER
Deborah Gail-Diretora Interina de Eficiência Operacional
Diretora da Empresa Galvanisa
Conselho Administração APL
Silvio Roberto Carneiro Leão Leimig
Coordenador de Relações Institucionais - Suape
Daniele de Castro Pessoa de Melo
Engenheira Quimica-ITEP
Otávio Carvalho
Presidente Redepetro
Edvânia Paz
Diretora da Empresa Setenor
Josias de Souza Lima
Diretor da Empresa Mecol

Conselho Fiscal:
José Rui Peres Barbosa
TNE Caldeiraria PE Ltda
Ronaldo José Barbosa de Barros
Portal do Locador
Geraldo Pereira do Nascimento Silva
Diretor Proserv Serviços de Montagem e Instalações Ltda

Suplentes:
Felipe Rocha Carrilho Pessoa
Soclima Engenharia
Carlos Henrique Beltrão Coutinho
Locmais serviços de locação de Máquinas e Equipamentos
Rodrigo Fernandes de Carvalho
TNE Caldeiraria PE Ltda.

O Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico de Pernambuco visa dar suporte e apoiar a criação ou o fortalecimento da governança do APL; Contribuir para o fortalecimento da coordenação de políticas públicas e privadas; Planejar as ações de mobilização, de disseminação de informações e para a construção do plano estratégico do APL, caso necessário; Promover o envolvimento de instituições da governança do APL para a formação, capacitação de recursos humanos e desenvolvimento de tecnologia/inovação; Orientar tecnicamente as lideranças locais comprometidas com o projeto; Contribuir para a construção da confiança, da qualidade da interação e da colaboração no ambiente institucional do APL e manter a ABDI e o Comitê Gestor Nacional atualizado do andamento das ações da governança do APL para o desenvolvimento econômico do estado.

Por Ramone Soraia

Veja Mais... RedePetro publicou
Diante da crise empresas se fortalecem através de eventos
22/03/2016

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos. Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial. Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de ...

Em benefício das empresas associadas, a RedePetro Pernambuco reforça a participação em eventos corporativos.
Visando fomentar os setores empresariais dos envolvidos no estado de Pernambuco, a Rede tem representatividade ativa em ocasiões propícias à negociações e desenvolvimento empresarial.
Muito se fala da situação política no Brasil, e bem sabemos que vai de mau à pior, cada dia um novo escândalo, protestos e mesmo conflitos convergentes, o País está em colapso em diversos setores, e é nesse cenário que empresários mantém o foco de não sucumbir com o País, e se reúnem para debater novos modelos de negócio e sobre o mercado. É nesses ambientes que saem as melhores estratégias de desenvolvimento corporativo.
Nos últimos meses a RedePETRO Pernambuco tem se empenhado em dobro para atender as demandas de estar presente nos principais eventos relacionados aos setores das empresas associadas, com intenção de nutrir os negócios em tempos de crise e estimular o crescimento das empresas visando a estabilidade econômica em um âmbito geral. É crucial participar de eventos corporativos pois proporciona maiores contatos com funcionários, consumidores, fornecedores e clientes. A aproximação de mercado presente em uma reunião, por exemplo, dá ao participante a chance de destacar-se na presença de pessoas com quem não trabalha diariamente e até adotar modelos de negócios e parcerias.
Confira agora alguns recentes eventos em que a RedePETRO contemplou.
Workshop Linhas de Financiamento
Foi realizado na segunda-feira 15 de março, o evento é de realização da ABIMAQ Norte/Nordeste, BNDS e o BNB e a RedePETRO parceira da Associação, foi convidada a participar e esteve na solenidade. Lá foi levado à público que micro e pequenos empresários poderão parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos para a sua empresa, em até 72 meses. Também financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias para estoque.
Energias Renováveis - Debatendo Sobre o Futuro
A Rede Petro também presenciou o evento de realização da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria - Delegação Pernambuco e Paraíba que aconteceu no dia 11 Março na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC. Abaixo a programação, as vagas eram limitadas.
8h:30 Introdução | Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio
9h:15 Geração distribuída e geração concentrada de energias renováveis em PE | Manoel Malta, SDEC
9h:45 Mecanismos para ampliação da matriz energética: foco em fotovoltaica e eólica | Luíz Cláudio Correia, Engesol
10h:15 Regulamentos e incentivos no setor fotovoltaico; oportunidades de negócios e o caso da empresa RGGE | Fabio Vicenzi, Carbone&Vicenzi Consulting
10h:45 Perguntas
11h:00 Encerramento, Coffee Breack e Networking
Reunião informal
Organizada pela própria Rede Petro Pernambuco a reunião prioriza a aproximação dos empresários para troca de conhecimentos e geração de parcerias e estratégias de mercado, acontece periodicamente a última foi no dia 3 de março no Boi e Brasa Av. Caxangá.
II Encontro Econômico Baden-Württemberg – Pernambuco Soluções Inovadoras para Infraestrutura
Aconteceu 04 de março na FIEPE, lá palestras sobre meio ambiente e gestãoforam ministrada por mestres e doutores renomados. Na ocasião estavam Ricardo Essinger da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Thiago Norões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Gusmão da EMLURB Prefeitura do Recife, Antje Lindecke, Consulado Geral da Alemanha, Recife Philipp Hahn, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e Ewald Stirner da Secretaria de Fazenda e Economia do Estado de Baden-Württemberg.
A RedePETRO Pernambuco esteve presente nesse evento para melhor atender as necessidades das empresas á ela associadas. É imprescindível em tempos de crise fortalecer os segmentos através de associações de cunho estratégico para o crescimento e desenvolvimento da economia dentro e fora da empresa, a RedePETRO Pernambuco tem trabalhado com a missão de capacitar e preparar as empresas e funcionários para serem diferenciados diante da concorrência do mercado.

Veja Mais...
Empresas
Facebook